Home » Vida de Mãe » Preconceito disfarçado

Preconceito disfarçado

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

“A maternidade muda tudo”, quem nunca ouviu essa frase? É verdadeira demais. Não conseguimos viver como antes, ou aceitar coisas que antes talvez aceitaríamos.

Vou confessar (e desabafar) algo que detesto, mas que vivi/vivo, e pior… com gente que era bem próxima de mim.

aliceO Facebook é um mundo lindo, onde todas as pessoas são perfeitas, etc. Mas em OFF sabemos que tudo tem o lado B, concordam? Pois bem, fui ajudar uma pessoa próxima e tive o desprazer de ler coisas preconceituosas em relação aos meus filhos e sabe o que é pior? Não foi a primeira vez que passei por algo assim.

Já ouvi frases do tipo “Que pena que não puxaram sua cor”, “É seu filho mesmo? Não parece, você é tão branquinha…” “Eles são moreninhos?” “Que pena que ela não é loirinha”… Preconceito disfarçado, assim defino. IMG_20150212_225009

Coisas nesse sentido onde de forma indireta, colocam defeitos nos meus filhos simplesmente pelo fato da nossa cor ser diferente. Gente… Eu odeio isso, odeio muito.

Viver esse tipo de situação com gente que antes era PRÓXIMA, é pior ainda. Eu passei mais de 20 anos convivendo com uma pessoa que simplesmente falava por ai que eu era uma má mãe, que meu filho é magro porque eu não dou comida, falava da cor deles, do pai deles, etc.

Bem, eu não mudaria nada nos meus filhos. Eles possuem vários traços meus e também do pai, como a cor, os olhos… Eles são o reflexo do nosso melhor lado, assim vejo. Não mudaria nada sem medo de afirmar!

A única coisa que mudei e vou continuar mudando se preciso, serão as pessoas externas, as pessoas que vou colocar perto dos meus filhos. Gente negativa, invejosa, preconceituosa e falsa, vai de fato ser apagada.

A maternidade muda tudo sim… Nasce um instinto materno protetor, que consegue enxergar melhor as pessoas como elas são, e isso é maravilhoso. Por mais que doa às vezes, a longo prazo é como um livramento, pode acreditar.

Um beijo, Thaisa.

Comentários

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre Thaisa Barros

Thaisa Barros, Recifense, criadora da Super mamães, mãe do Vinícius e da Alice, esposa do Rafael.

Verificar também

O meu menino de hoje, será o homem de amanhã

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.O meu menino de hoje, será …

A festinha da Alice

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Antes da festa: Nunca mais vou …

imagem de amigos felizes

Depois da maternidade existem dois tipos de amigos

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.“Depois da maternidade existem dois tipo …

Send this to friend

Powered by themekiller.com