Home » Vida de Mãe » Minha opinião sobre páginas “anti bebês”

Minha opinião sobre páginas “anti bebês”

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Minha opinião sobre páginas “anti bebês”

Falar que odeia bebê é inaceitável, sim. Recebi inúmeras mensagens de mães me mandando denunciar páginas com esse tema, uma era ”anti bebês” e a outra “eu odeio bebês”… Vamos lá, minha humilde opinião sobre o tema.

Pra mim, é totalmente normal uma mulher não desejar ser mãe. Sim… Eu já abri a boca para falar que ”A mulher só descobre a verdadeira felicidade, quando tem filhos”, mas nunca pensei bem no assunto, pois estava me baseando em mim. Para mim, foi assim. O amor materno foi algo totalmente novo, foi um amor tão forte, que foi capaz de me trazer um novo jeito de olhar a vida.

Mas nós também sabemos o quanto é cansativo e exaustante muitas vezes, e sim, se uma mulher não quer ter essa responsabilidade, ela está no direito dela. Eu não posso ditar o que vai fazer uma outra pessoa feliz ou não, não tenho o direito. Vocês conseguem me entender? Não acho que o amor materno simplesmente seja uma regra que vem com o positivo, acho que para quem deseja um filho, é a coisa mais maravilhosa, mas para quem não deseja e tem (seja lá pelo motivo), o resultado pode ser o contrário, e as consequências são uma criança mal amada, abandonada, as vezes maltratada, ou sendo criada por terceiros.

Eu respeito quem não quer ter filhos, porém NÃO consigo respeitar quem abre a boca para falar que odeia crianças, em um modo geral. É absurdo, na minha cabeça, que uma pessoa realmente sinta ódio de um bebê, acho que pode ser até doença. Que mal um bebê pode fazer a alguém, para merecer ódio como sentimento? Isso nunca vai ser aceitável pra mim.

Você quer ser respeitada por não desejar um filho? Ok. É direito seu. E é direito meu, ser respeitada por querer. Um filho não é um ”tapa buraco”, coisa de ”mulher mal amada”, ou nada de ruim. Para quem deseja ser mãe, um filho é algo incrível, algo que você nunca vai entender, por não desejar isso. Que tal ambos lados se respeitarem? Tenho certeza que todo mundo ganharia. Respeito é fundamental, em todos, todos, todos os sentidos.

Abraços, Thaisa.

 

Comentários

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre Thaisa Barros

Thaisa Barros, Recifense, criadora da Super mamães, mãe do Vinícius e da Alice, esposa do Rafael.

Verificar também

A festinha da Alice

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Antes da festa: Nunca mais vou …

imagem de amigos felizes

Depois da maternidade existem dois tipos de amigos

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.“Depois da maternidade existem dois tipo …

Um terror chamado: Lista de convidados

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Um terror chamado: Lista de convidados. …

Send this to friend

Powered by themekiller.com