Home » Vida de Mãe » Mãe também chora

Mãe também chora

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mãe também chora. Chora por medo, por insegurança, por estresse, por cansaço, por exaustão, por alegria, por amor, por emoção, por frustrações, por realizações, por conquistas (principalmente dos filhos), mãe também chora, e muito. mãe

Mãe também precisa de colo, de uma palavra de apoio, de uma força externa, de uma mão amiga, de cuidados.

Já percebeu que quando uma mãe perde a paciência, ela é automaticamente julgada por todos, porque é a sua obrigação de mãe “ser perfeita”, mas ninguém chega para procurar ajudá-la antes? Ninguém pergunta “você está precisando de algo?” Ninguém se coloca no lugar daquela mãe, mas para apontar seus erros e julgá-la…

Mãe também erra. Erra tentando acertar, erra por falta de experiência, erra até quando está dando o seu melhor lado, erra por ser HUMANA.

Muitas vezes nos culpamos demais, nos cobramos demais, imaginamos que com outras mulheres a maternidade é mais leve, MAS NÃO É.

A maternidade real é bem diferente do que muita gente idealiza. É você usar o banheiro de porta aberta, e com platéia. É você querer comer e a criança querer bagunçar seu prato. É você não precisar de despertador, pois a criança vai lhe acordar, independente de finais de semana ou feriados. É você se sentir exausta ao ponto de dormir sentada, mas não poder dormir, pois a criança ainda está cheia de energia. É uma correria danada, uma correria tão grande que é normal achar que você não será capaz, ou você simplesmente chorar por tanto estresse.

Tudo são fases e passam. Na maternidade real, também nos pegamos chorando de emoção por nossos pequenos. Nós ficamos loucas, por priorizá-los, nós sempre buscamos tudo do bom e melhor para eles. Nós sentimos um amor tão forte, que é capaz de ofuscar todo esse lado “punk”, pois tenho certeza que até para aquela mãe mais cansada, algumas horinhas sozinha ou com amigos, é o suficiente para que ela “volte para si”, mas se o tempo sem o filho se estender muito, começa um inferno mental de tanta saudade do pequeno.

Então eu te digo: Quer chorar? chore, desabafe. Quer ficar sozinha por um tempo? Fique. Não se envergonhe por viver esse tipo de situação, É NORMAL!

Mãe também chora, sente medo, sente angústias, pois todas somos apenas HUMANAS! 

Um beijo, Thaisa. Insta -> www.instagram.com/supermamaes

Comentários

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre Thaisa Barros

Thaisa Barros, Recifense, criadora da Super mamães, mãe do Vinícius e da Alice, esposa do Rafael.

Verificar também

O meu menino de hoje, será o homem de amanhã

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.O meu menino de hoje, será …

A festinha da Alice

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Antes da festa: Nunca mais vou …

imagem de amigos felizes

Depois da maternidade existem dois tipos de amigos

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.“Depois da maternidade existem dois tipo …

Send this to friend

Powered by themekiller.com