Home » Faz bem saber

Faz bem saber

Notícias, dicas e informações que faz bem saber.

12 dicas para lidar com birra

Birra de criança é muito comum. Quem nunca viu uma mãe no mercado com seu filho se jogando no chão por querer alguma coisa.   As birras podem acontecer em qualquer lugar, e geralmente deixam os pais ou responsáveis muito irritados e até envergonhados. Você já passou por isso? Então vamos entender um pouco mais sobre a situação antes das …

Leia mais »

Sling. É válido comprar?

Você conhece o sling? Segundo o Google “Sling é todo carregador de bebê, não estruturado, que permite formar uma espécie de saco ou rede, onde se carrega o bebê próximo ao corpo em várias posições. Trata-se de uma versão moderna dos antigos carregadores de bebês utilizados há séculos por diversas culturas (indígenas, africanas, asiáticas e indo-americanas).” Para mim: Sling é …

Leia mais »

10 maneiras de criar um filho educado

Mãe com o filho nos braços

Dizer “por favor”, não interromper uma conversa, se comportar na hora da refeição… Algumas vezes, seu filho pode ter dificuldade em compreender regras sociais. Mas, com algumas estratégias – e muita paciência! –, é possívelmelhorar o comportamento dele Por Simone Tinti 1. Dizer “por favor” O primeiro passo para que as crianças aprendam essa palavra é, claro, ouvi-la dentro e fora de casa. …

Leia mais »

Mãe cria série de ilustrações divertidas para retratar os dramas de uma mulher grávida

A ilustradora e animadora Norueguesa Line Severinsen é mãe de duas crianças e autora da webcomic Kos og Kaos (Carinhos e Caos), projeto que aborda temas cotidianos que uma grávida enfrenta no período de gestação. A divertida série que disseca as mais diferentes facetas da gravidez começou em 2012, quando Line estava grávida de seu primeiro filho. Após um período …

Leia mais »

Maior volta às aulas – Saraiva (+Vídeo)

Maior volta às aulas Saraiva

Dia 01 meu pequeno volta às aulas, e assim como várias mães, estamos nos preparando para esse momento. Eu confesso… mesmo sendo o segundo ano, eu sei, eu vou chorar (sim, escondido dele). Eu quase chorei porque ele estava escolhendo alguns materiais, nossa… sou muito manteiga derretida. Como tenho dois filhos, vejo a vantagem de um pouco de descanso, mas …

Leia mais »

Sugestões de roupinhas BARATAS

Olá mamis, tudo bem? Estou aqui para selecionar algumas opções de roupinhas BARATAS, do site Roupinha de bebê, que está com uma promoção de frete fixo por apenas R$10,00 nas compras acima de R$50,00 (válido para todo o BRASIL). Tenho recebido algumas perguntas sobre o site, como: É confiável? Sim gente, eu jamais iria indicar alguma coisa sem credibilidade. Eles …

Leia mais »

“Pote da calma”, fiz e aprovei

Mães, vocês já ouviram falar do “Pote da calma”? Inspirado no método Montessori, o “pote da calma” ou (calming jar) Se propõe em tranquilizar os pequenos após situações de briga ou choro.  Quando a criança balança o pote, a beleza do glitter + tinta prende a atenção, estimula a criatividade e acaba tranquilizando os pequenos. Especialistas afirmam que o objeto funciona melhor para crianças …

Leia mais »

‘Bebê brasileiro é único no mundo a sobreviver depois de aspirar bexiga’

bexiga

De acordo com a médica responsável pelo caso, os riscos de morte em situações como essa são de 100%. Mãe diz: “Agora, é 99,99%” Um bebê de 7 meses quase morreu depois de aspirar uma bexiga, em São Paulo. Na última terça-feira (22), Mário Archangelo Damasceno Neto brincava em seu berço quando a mãe, que acabara de chegar do trabalho, …

Leia mais »

Vacinação contra Paralisia Infantil começa no dia 15

De 15 a 31 de agosto acontecem as Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará mais de 200 postos de vacinação nas unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) de toda a cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. …

Leia mais »

7 maneiras do bebê demonstrar que te ama!

bebê

Passamos nove meses esperando nossos filhos. A cada semana da gestação, a ansiedade aumentava, assim como o carinho que sentíamos pelos pequenos. Depois do nascimento, nos perguntamos como pudemos viver tanto tempo sem esse amor, que é incondicional e diferente de todos os outros que tivemos. E então beijamos, abraçamos e apertamos os filhotes a todo o momento, não é verdade? Mas …

Leia mais »

Powered by themekiller.com