Home » Amamentação » Eu acredito no colostro

Eu acredito no colostro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ansiedade do colostro

No meu cotidiano de trabalho em alojamento conjunto, observo muita ansiedade das mães em relação ao colostro (primeiro leite que a mãe produz, rico em anticorpos).

colostro

Em algumas mulheres, dá pra ver as gotinhas de leite pingando logo nos primeiros dias, ou antes mesmo do parto. Em outras, não vemos o colostro.

É aí que está o problema. Muitas vezes vem um profissional (pode ser qualquer colaborador, seja médico, enfermeiro ou auxiliar de enfermagem. Sim, profissionais ruins existem em todas as áreas) apertar o peito da mãe pra ver se aparece alguma coisa, e quando não aparecer diz logo que não tem ou tem pouco colostro.

Saibam que isso não procede. O colostro está ali, independente da nossa visão. Uma vez que o bebê esteja mamando em livre demanda e hidratado, não há preocupação. A gente quer ver pra crer, ter certeza que o leite está ali, jorrando loucamente. Mas isso é coisa para depois, o colostro não tem essa característica, são gotas de leite que aumentam conforme as horas passam, ou seja, conforme o estímulo de sucção do bebê. Portanto, acredite no seu corpo e nos seus hormônios, confie na sua capacidade de nutrir seu bebê, não fique apertando seu mamilo em busca de gotinhas, deixe que o bebê sugue tranquilamente.

Não ligue se alguém falar que você tem “pouco colostro”, ignore, isso é falta de informação. Acreditem que o colostro existe e o bebê está se beneficiando a cada mamada. Se quer acreditar que tem leite, olhe para o seu bebê, que está saudável e buscando tranquilidade nesses primeiros momentos pós-parto. Faça parte da campanha “eu acredito no colostro” e dê apoio para mamães perto de você. Hormônios à flor da pele, dúvidas, ansiedade, tudo isso deve ser cercado de acolhimento e confiança.

Por: Drª Vânia Gato Medeiros – (SOS pediatra)
Contato: [email protected]

Comentários

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre Thaisa Barros

Thaisa Barros, Recifense, criadora da Super mamães, mãe do Vinícius e da Alice, esposa do Rafael.

Verificar também

H1N1 – Alguém me explica?

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins. 1- tô por fora, me …

Chuva, sereno, friagem e vento

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins. A gente cresce ouvindo os …

Desabafo – Amamentação

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Amamentar incomoda muita gente, amamentar após …

Send this to friend

Powered by themekiller.com