Home » Amamentação » Desabafo – Amamentação

Desabafo – Amamentação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Amamentar incomoda muita gente, amamentar após o primeiro ano incomoda muito mais.

 amamentacao-prolongada3

Estão espalhando por ai que agora as mães que amamentarem em público podem pegar até 5 anos de cadeia, mães, aproveitando o tema, essa matéria é falsa e isso não existe. 

Na verdade, nessa quarta em SP, entrou em vigor a lei que prevê uma multa de R$500,00 para quem IMPEDIR a amamentação.

Vocês tem noção do quanto isso é ridículo? Precisar de uma LEI para que as mães possam amamentar em paz? E algumas podem até falar que é exagero e que esse preconceito não existe, mas existe sim, inclusive eu já passei por isso e conheço mães que também já passaram.

Por que amamentar incomoda tanto? Se o peito é da mulher, o bebê é da mulher, o cansaço é da mulher… tudo só está relacionado a MÃE e FILHO? Nossa, é muito chato quando por exemplo, uma mãe está amamentando e chega alguém para perguntar “Ele(a) ainda mama”?

Por favor! Eu passei por uma situação recentemente onde uma profissional me perguntou “Por que eu ainda amamento”. Ela meio que falou que as substâncias do leite só eram importantes até o sexto, sétimo mês do bebê. Que existe hora para engatinhar, andar e parar de amamentar… Eu falei que me sentia bem amamentando, que faria como fiz com o seu irmão, iria esperar o tempo certo, o nosso tempo e é o que eu penso.

Existem vários estudos que comprovam que o leite “não vira água”, “não estraga”, “não deixa de ser importante” depois do sexto mês, tanto que a OMS que para mim é BASE recomenda até no mínimo 2 anos. Mas eu não quero entrar nessa parte técnica, afinal, basta jogar no Google ou procurar orientação com algum profissional da área, que você pode confirmar tudo isso. A questão não é essa, é “POR QUE ALGUMAS PESSOAS SE INCOMODAM TANTO COM UMA MÃE AMAMENTANDO?”

Eu também me incomodo, mas com esse julgamento tão desnecessário. Veja por exemplo, esse print e tire suas próprias conclusões.

amamentar

Que tipo de pessoa afirma que a mulher amamenta para se expor? Senhor… que agonia!

Eu amamentei exclusivo até o 6 mês, de ambos filhos. E sim, eu amamentei na rua, no mercado, em vários lugares públicos! E não me arrependo nem um pouco ou muito menos fiz para me expor! Sempre procurava uma lugar mais calmo, e já passei por situações desagradáveis, mas nunca, JAMAIS, me culpei por amamentar meus filhos.

Não é desagradável para mim ver uma mulher amamentando, desagradável mesmo é ver uma mulher constrangida por existir homens tarados que ficam tentando encontrar sexualidade neste ato tão natural. Isso sim incomoda e deveria ser motivo de raiva, chateação, mas sinceramente? Eu nunca vi ninguém se manifestar contra esses homens.

Está achando ruim? NÃO OLHE. Uma mulher não amamenta como show para ninguém, é um momento dela e do filho, ponto.

Comentários

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre Thaisa Barros

Thaisa Barros, Recifense, criadora da Super mamães, mãe do Vinícius e da Alice, esposa do Rafael.

Verificar também

amamentar

Amamentar não é coisa de pobre, é coisa de MÃE

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Amamentar é um ato de amor …

Bebês em aleitamento exclusivo, precisam beber água?

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Bebês em aleitamento exclusivo, precisam beber …

Mamar deitado faz mal?

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Recebemos muitas dúvidas sobre amamentação, uma …

Send this to friend

Powered by themekiller.com