Home » Vida de Mãe » Criar e educar os filhos dos outros é MOLE!

Criar e educar os filhos dos outros é MOLE!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Admita… Antes de ser mãe, se você olhasse uma criança esperneando na rua automaticamente você pensava: Ah se fosse o meu filho! É automático conciliar uma atitude errada com a educação que os pais dão. Eu sempre pensei assim, até me tornar mãe.Filhos e mãe

Uma coisa é fato: educar uma criança é uma tarefa muito cansativa e difícil. Nós, meras mortais, aprendemos na prática, não tem outra forma.

Não adianta ninguém impor ou querer mudar nossos hábitos, isso além de chato e invasivo é totalmente inconveniente, ainda mais quando vem de pessoas “de fora”. Eu não estou falando que conselhos são inúteis, eles nos ajudam e muito, mas quando nós pedimos ou precisamos! É como se existisse uma “regra” de criação, como por exemplo: colocar a criança na escola. Mas quem decide a idade de colocar a criança na escola são os pais. Alguns pais decidem colocar a criança desde bem pequena por vontade ou necessidade, já outros preferem esperar um pouco mais, e é totalmente normal. Só a mãe e o pai daquela criança sabe quando ela está preparada para essa nova etapa, e ninguém deve ficar querendo impor ou mudar por ter um pensamento contrário, deu pra entender?

Se os pais escolheram educar com apego, pra que ficar falando para deixar a criança chorando no berço? Se os pais escolheram não oferecer outros alimentos até os 6 meses, pra quê ficar com indiretas ou oferecendo alimentos pro bebê?

Quer educar? Quer criar? Quer impor? Tenha seu próprio filho. O pior de tudo é quando a pessoa vem única e exclusivamente para criticar todas as nossas atitudes, como se somente a dela como mãe fosse a correta! Ah… isso é chato pra caramba! Criar e educar os filhos dos outros é MOLE!

Se você ainda não tem um filho, espere um pouco, e quando tiver vai ver que na prática é bem mais difícil que nas palavras. Se você já criou, lembre-se do quanto era chato quando faziam isso com você.

Quem já passou por algo assim? Me contem suas experiências!

Comentários

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre Thaisa Barros

Thaisa Barros, Recifense, criadora da Super mamães, mãe do Vinícius e da Alice, esposa do Rafael.

Verificar também

O meu menino de hoje, será o homem de amanhã

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.O meu menino de hoje, será …

A festinha da Alice

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Antes da festa: Nunca mais vou …

imagem de amigos felizes

Depois da maternidade existem dois tipos de amigos

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.“Depois da maternidade existem dois tipo …

Send this to friend

Powered by themekiller.com