Home » Amamentação » Como eu fiz o desmame da Alice

Como eu fiz o desmame da Alice

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Desmame

Dia 19 de Julho foi a data exata que comecei “oficialmente” o desmame da Alice. Ela estava com 2 anos e 2 meses (quase 3). Quando eu falei sobre o tema, algumas pessoas reagiram como se eu fosse contra a amamentação ou coisa assim, bem… Quem me conhece sabe o quanto eu abraço a causa e que sou super a favor. Comecei o desmame no nosso tempo, não posso falar que foi 100% natural (quando a criança para sozinha), mas posso falar que foi algo que eu induzi e que nós duas deixamos sem traumas.ver vc dormindo tranquilo

Resolvi desmamá-la quando eu notei que ela já não fazia tanta questão. Ela dormiu algumas noites na casa da minha mãe, com a minha irmã e para minha surpresa o peito não foi algo que fez falta. Ela passou a mamar menos durante o dia, passou a não pedir mais mamar na rua, ela me deu alguns sinais e eu aproveitei.

Na hora de dormir, ela já não mamava como antes. Ela apenas colocava a boca, dava umas puxadas e ficava paradinha. Parecia que o peito era apenas o conforto que ela precisava para dormir, então busquei outras formas de deixá-la confortável. Mas como Thaisa? Seja mais direta nas suas dicas! Vamos lá, Vou falar o que me ajudou com Alice e algumas outras dicas que segui com o Vini.

1- Esperar os sinais. Como eu disse antes, ela me deu alguns sinais que já não fazia tanta questão e eu os aproveitei.

2- Quando ela mostrava querer mamar, eu oferecia outras opções atrativas para ela. Uma coisa que ajudou bastante na hora de dormir foi uma rede. Além disso, com a ajuda do Vini nós fazíamos algumas brincadeiras novas e ela aceitou bem.

3-Fazer de forma gradativa. É preciso ter paciência, mas vamos nos colocar no lugar das crias: O peito é mais que alimento, é conforto, é algo que eles são acostumados desde sempre. Então imagine… Se fosse conosco, algo que achamos “fundamental” e de uma hora para outra: brá! Não tem mais e ponto. Obviamente seria difícil. Por isso eu indico que faça por fases: Reduzir as mamadas da manhã, depois as da tarde, até chegar a noturna.

4- Pedir ajuda. Se for possível, peça para que outra pessoa alimente a criança. Assim ela não sente o cheiro do leite e pode reagir melhor. Com Alice eu sentia a sensação de que eu era um peito gigante, ela dormiu fora (nem foi por conta de amamentação) e dormiu super bem. Isso facilitou bastante o desmame noturno. #ObrigadaThallyta

5- Entender que nem todo bebê usa mamadeira. Recebo muitas mensagens com esse problema, como se tirando o peito a mamadeira precisasse estar ali para substituir, ou tudo daria errado. Mas nem todo bebê usa mamadeira, alguns pulam logo para os copinhos e não tem problema nenhum nisso(só vantagens)! Hoje temos essa recomendação para quem amamenta: usar copinhos. O importante é que o bebê se alimente, não precisa ser através de uma mamadeira. Copinhos são bem práticos, recomendo muito!

6- Se a criança dormir bem com outra pessoa de sua confiança, deixe que ela durma. Eu sempre fiz cama compartilhada por aqui, então dormir sem eles me batia um vazio incrível. Quando Ali dormiu fora a primeira vez eu chorei #confesso Ela foi depois que nos mudamos e eu tinha plena certeza que ela iria chorar horrores, já estava certa de ir buscá-la no meio da madrugada. Ela reagiu o contrário, ficou super bem e isso foi um ponto significativo para que eu começasse o desmame.

Enfim, essas são dicas pessoais, de mãe para mãe que eu espero muito que ajude vocês. Criar uma rotina nova, ser firme e principalmente ter certeza de que é o momento certo é fundamental para mim. Com o Vini, fiz de forma gradativa e quando ficou somente a noturna eu troquei por massagens até ele adormecer. Como você conhece o seu filho melhor do que ninguém, tente achar algo que ele realmente ame e faça “uma troca”.

Hoje Alice está dormindo a noite toda (no quartinho deles) e estamos nessa nossa fase. Desejo de coração boa sorte para vocês, e para quem já desmamou, deixa nos comentários dicas para outras mães. Quem quiser seguir o insta da Super Mamães é só clicar aqui

Abraços, Thaisa.

Comentários

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre Thaisa Barros

Thaisa Barros, Recifense, criadora da Super mamães, mãe do Vinícius e da Alice, esposa do Rafael.

Verificar também

amamentar

Amamentar não é coisa de pobre, é coisa de MÃE

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Amamentar é um ato de amor …

Bebês em aleitamento exclusivo, precisam beber água?

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Bebês em aleitamento exclusivo, precisam beber …

Mamar deitado faz mal?

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Recebemos muitas dúvidas sobre amamentação, uma …

Send this to friend

Powered by themekiller.com