Home » Vida de Pai » Coisas que TODA mulher deveria saber ao se relacionar com um pai

Coisas que TODA mulher deveria saber ao se relacionar com um pai

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Coisas que TODA mulher deveria saber, ao começar um relacionamento com um PAI.

Vamos começar com o óbvio… Casamentos acabam, relacionamentos acabam, mas paternidade e maternidade NÃO. Se você quer começar um relacionamento com um pai, precisa entender que as coisas serão diferentes. E caso não seja, amiga… FUJA! É claro, a idade dos filhos também conta… Se são adultos, independentes, não vai mudar muito. Mas caso contrário, vou explicar outra coisa óbvia pra você.

Se o cara tem 100% tempo pra você, ele não está dando a devida atenção ao filho. Ele está “tirando” o corpo fora, deixando uma possível mãe sobrecarregada, e mostrando o quanto é egoísta, além de irresponsável. Pois sim… a OBRIGAÇÃO é de CRIAR o filho é tanto da mãe, como dele!

Se o cara tem rios de dinheiro para gastar com você, e não quer pagar pensão, acredite… nem sempre é por ter uma “ex louca e sugadora, que quer viver escorada na pensão dos filhos” (estou usando esse exemplo por saber que é desculpa de muitos…) mas amiga, a pensão não costuma cobrir os custos da criança, quanto mais da mãe? É desculpinha de homem safado, que mais uma vez não quer arcar com sua parte.

Se o cara apenas paga x por mês, mas não faz a menor questão de contato com a criança… Preciso dizer que ele não é um bom pai, e está negando afeto ao FILHO, que é UMA PARTE dele… Você acha mesmo que um homem que trata o próprio filho assim, será um príncipe com você…?

Um bom pai SEMPRE vai colocar o filho como PRIORIDADE, isso não é motivo para ciúmes ou infantilidade. Isso não significa que você vá ficar de lado, ou será ”menor”. São sentimentos e obrigações completamente diferentes, e você precisa entender isso. Você chegou depois, se não tem maturidade, procure alguém sem filhos. Um bom pai, vai sim, dividir as questões de igual para igual, com a mãe da criança. Tanto financeiramente, como na parte da criação. Esses homens são os melhores. Casamentos acabam por mil motivos, mas maternidade e paternidade NÃO.

“Ah, mas a mãe da criança proíbe e faz a cabeça da criança contra o pai”, ISSO TAMBÉM ACONTECE e se chama ALIENAÇÃO PARENTAL. Nenhuma mãe tem direito de cortar o vínculo do pai com a criança, se ele for um bom pai (e um bom pai nunca aceitaria isso), ele iria atrás dos seus direitos. Isso não é desculpa para abandonar o filho. A CRIANÇA não tem culpa dos problemas dos pais, e é a mais prejudicada quando acontece esse tipo de situação.

Então, amiga… Se relacionar com um pai tem esse lado mais complicado, mas também uma vantagem incrível: Você pode ter ideia do que esperar para o futuro, caso pretenda ter filhos. Além de ter uma boa ideia do caráter da pessoa que você está se relacionando. Se um pai vira as costas para o próprio filho, não precisa ser tão inteligente para saber que quando as coisas complicarem, ele também vai te deixar de mão.

Abraços, Thaisa.

Comentários

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre Thaisa Barros

Thaisa Barros, Recifense, criadora da Super mamães, mãe do Vinícius e da Alice, esposa do Rafael.

Verificar também

coisas que os bons pais fazem

Coisas que os bons pais fazem

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Quem disse que vida de pai …

Dicas de presentes para o dia dos pais

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.O dia dos pais está chegando …

Send this to friend

Powered by themekiller.com