Home » Vida de Pai » Coisas que os bons pais fazem

Coisas que os bons pais fazem

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quem disse que vida de pai é fácil? Não, não é.

Um pai de verdade se doa tanto quanto a mãe, de uma forma diferente obviamente, já que o homem não pode gestar, parir, amamentar… Mas pode fazer por outro lado, e mostrar que é um pai nota 10!

pai1

Por isso preparei uma lista com algumas coisas que os bons pais fazem:

1- Desde a gravidez, ele mostra preocupação e amor pelo bebê –  Ele te acompanha no pré-natal, está sempre do seu lado, te apoia e mostra carinho pelo bebê? Ah… isso é coisa que somente os bons pais fazem.

2- Ele estava presente no nascimento do bebê –  Nervoso ou calmo, agitado ou curioso, segurando sua mão ou esperando na sala de fora, cada homem reage de uma forma, mas se ele está presente no momento é o que importa. Isso é coisa de bons pais.

3- Ele cuida das crianças – Ele não joga toda a responsabilidade pra você? Ele também cuida das crianças (muito bem por sinal)? Sim… isso é coisa de bons pais.

4- Ele também acorda de madrugada – Ele acorda de madrugada para fazer sua parte com o bebê? Consegue alternar com você sem criar uma guerra mundial? Ah… isso é coisa de bons pais.

5- Ele é ocupado, mas sempre arruma tempo para as crianças – Ele trabalha o dia inteiro, e mesmo cansado arruma um tempo para “corujar” os filhos? Isso é coisa de bons pais com certeza.

6- Ele abre mão das coisas quando é preciso, para priorizar os filhos – Abrir mão não é coisa somente de mãe, não mesmo. Um bom pai também abre mão de certas coisas quando necessário.

7- O casamento não deu certo, mas ele ainda é presente – Uma coisa é fato, o casamento pode acabar, mas o vínculo com os filhos não. Ele pode ser um péssimo marido e um bom pai, é raro, mas sim… acontece. Ser presente, amigo e companheiro do filho, mesmo sem um relacionamento com a mãe, é coisa de bons pais.

Ah… são tantas qualidades que os bons pais possuem.

Esse texto é uma homenagem, não uma regra afirmando que somente quem segue esse padrão é um bom pai.

Cada ser humano é único e possui sua própria forma de viver e amar, o importante é ser sempre presente na vida dos filhos, fazer sua parte, passar bons exemplos, amar e se permitir ser muito amado pelos pequenos. 

Um beijo, Isa.

Ah… ainda não nos segue no Insta? Então vem seguir -> www.instagram.com/SuperMamaes

Comentários

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre Thaisa Barros

Thaisa Barros, Recifense, criadora da Super mamães, mãe do Vinícius e da Alice, esposa do Rafael.

Verificar também

Não seja um pai de redes sociais

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins. Pai de redes sociais é …

Dicas de presentes para o dia dos pais

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.O dia dos pais está chegando …

Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Send this to friend

Powered by themekiller.com