Home » Vida de Mãe » Às vezes parece que vou… explodir!

Às vezes parece que vou… explodir!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Às vezes parece que vou explodir – O relato de uma mãe cansada, mas feliz… 

explodir

Frase um pouco contraditória, não é? Quem consegue ser feliz estando quase explodindo, cansada, e estressada? Eu te digo: nós, mães.

A maternidade não vem com manual de instruções, por mais que a gente leia e se informe, cada rotina é única, cada criança é diferente, e cada mãe tem sua forma de criar os seus filhos. Não é fácil ser mãe, não é fácil mesmo.

Às vezes eu me sinto como um hamster naquelas rodinhas, sabem? Eles ficam ali correndo, correndo, e não saem do lugar. Minha rotina algumas vezes é assim (tá, pode rir).

Tem dias em que as crianças dão mais trabalho do que o normal, os choros parecem que não cessam, os braços doem de tanto dar colo, a bagunça da casa parece não ter fim, sério… me sinto como uma bomba prestes a explodir! Mas não me sinto infeliz com minha vida, com os meus filhos, ou como mãe.

Momentos de turbulência acontecem, não só na maternidade, como na nossa vida em geral. É como diz aquela frase: “Depois de uma tempestade, vem a calmaria”, Para mim, essa frase se encaixa perfeitamente com a maternidade.

Hoje por exemplo, foi um dia muito estressante, muito mesmo, mas no final acabou tudo bem. As crianças invadiram o meu banho, me encheram de beijos, e já estão dormindo desde umas 20:00. Olho para o lado, vejo os dois dormindo e penso: Sou uma mulher sortuda! Tenho dois filhos lindos,com saúde, com energia para dar e vender. Às vezes até choro de alegria, mesmo depois de um dia cansativo, dá pra entender? Por isso disse no início, é coisa de mãe se sentir cansada, mas mesmo assim feliz. 

O que eu quero dizer é que momentos estressantes vão existir, como momentos de dúvidas, momentos de lágrimas (de alegria, de estresse, de emoção, de tristeza…), momentos de medo, momentos de cansaço extremo, momentos felizes, enfim… momentos que vão passar, voltar e passar novamente. Isso faz parte da rotina de mãe.

Você se identificou com algo? Não deixa de comentar ♥

Ah, e te convido para conhecer o nosso Insta -> www.instagram.com/SuperMamaes 😉

Abraços, Thaisa.

 

Comentários

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre Thaisa Barros

Thaisa Barros, Recifense, criadora da Super mamães, mãe do Vinícius e da Alice, esposa do Rafael.

Verificar também

O meu menino de hoje, será o homem de amanhã

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.O meu menino de hoje, será …

A festinha da Alice

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Antes da festa: Nunca mais vou …

imagem de amigos felizes

Depois da maternidade existem dois tipos de amigos

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.“Depois da maternidade existem dois tipo …

Send this to friend

Powered by themekiller.com