Home » Vida de Mãe » A vida sexual após os filhos

A vida sexual após os filhos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vamos falar sobre sexo? Como fica a vida sexual após os filhos? Esse assunto ainda é tabu para muita gente, mas não deveria, pois só conversando e se informando podemos esclarecer dúvidas, e enfrentar alguns medos.SEXO FILHOS SUPER MAMÃES

Vamos as dúvidas/medos mais comuns:

O parto normal deixa a vagina larga? Essa escolha atrapalha a vida sexual do casal? A resposta é NÃO. Isso é mito. Vocês podem ler a parte mais técnica -> aqui <-

Minha experiência –  Não mudou em nada, eu posso dizer que até melhorou. Quando eu estava grávida fiz alguns exercícios para fortalecer o períneo, (tive lacerações superficiais) que não precisaram de sutura. Eu consegui ver onde foram, e consegui ver a sua cicatrização com um espelho. Voltou ao normal, posso afirmar pra vocês.

Qual o momento correto de voltar a ter relações? A maioria dos médicos recomendam 40 dias. Há quem volte antes disso. Acredito que o momento ideal é quando você se sentir pronta. Alguns casais esperam 40 dias, outros 60, outros meses, isso é muito pessoal e relativo. Sempre converse com o seu médico, e principalmente, respeite o seu corpo, suas vontades.

Meu apetite sexual diminuiu, é normal? Sim, é normal. Além dos fatores hormonais, o cansaço com a rotina também é um grande contribuinte para isso. Além disso, muitas mulheres enfrentam problemas com baixa autoestima, inseguranças com o corpo, etc. Como melhorar isso? Sempre digo que o primeiro passo é se sentir bem consigo mesma. Procure uma fórmula de escape, como praticar uma atividade física, sair para algum lugar que você goste, ou algo que você consiga adaptar com sua nova vida para se sentir melhor. Se a rotina estiver muito cansativa, procure ver se a divisão das tarefas estão justas. Procure conversar abertamente com seu parceiro, nunca faça sexo por obrigação. Às vezes a falta de dialogo também atrapalha. Como o parceiro pode ajudar? Primeiramente não cobrando sexo. Isso na minha opinião nunca deve ser cobrado (com filhos ou não). Recado para os parceiros: É preciso observar se a mulher não está sobrecarregada. Agora ela é mãe, mas que também precisa de colo, conversa, carinho, não somente de sexo.

Existem posições mais indicadas? A resposta é não. O mais indicado é a forma que você e seu parceiro se sentirem mais confortáveis.

Na quarentena (pós-parto), é permitido sexo oral? Sim, é. Não existe nenhuma contra indicação. Isto é, inclusive, uma fórmula de escape para vários casais durante essa fase.

Meu filho dorme comigo, e agora? Muitos casais compartilham a cama com os pequenos. A resposta é bem simples: Usem a criatividade em outros cômodos da casa.

Como arrumar tempo, se o bebê fica sempre atrás de mim? No início é preciso se adaptar, não tem saída. Antes dos filhos podemos escolher os horários, depois deles nós precisamos aproveitar os horários livres. Uma dica para quando o bebê já está maior, é deixá-lo 1,2 horinhas com alguém de sua confiança.

Sexo é algo pessoal, íntimo, e muito relativo. O que agrada uns, não agrada outros, e assim seguimos.

Esse texto é baseado no meu pensamento. Não guarde nada pra você, converse com quem já passou pela situação, desabafar é bom, acredite.

Comentários

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sobre Thaisa Barros

Thaisa Barros, Recifense, criadora da Super mamães, mãe do Vinícius e da Alice, esposa do Rafael.

Verificar também

O meu menino de hoje, será o homem de amanhã

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.O meu menino de hoje, será …

A festinha da Alice

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Antes da festa: Nunca mais vou …

imagem de amigos felizes

Depois da maternidade existem dois tipos de amigos

Compartilhamentos Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.“Depois da maternidade existem dois tipo …

Send this to friend

Powered by themekiller.com